Tuesday 14 November 2017

Forex Kosovo


Esta é uma pergunta muito interessante e eu espero que você don039t mente que eu estou tomando um pouco de um desvio sobre os sistemas monetários em geral, esperamos responder a sua pergunta. Dito isto, eu ainda posso ser simplista demais, se alguém sentir que precisa corrigir algo aqui, por favor, comente - Eu sou um advogado bancário, não um economista afinal: A parte legal da resposta é curta, sumário executivo: Eles não têm obrigação Para ter uma moeda de seus próprios, são estados soberanos e não estão sob nenhuma aliança de lei internacional para não usar outros countries039 moedas correntes. Então eu não usaria o termo "adotar quotillegally" quando se fala de EUR como Montenegro039s e moeda do Kosovo039s. Tecnicamente nenhum país é obrigado a montar sua própria moeda ou um sistema monetário em geral. Olhando para trás vários centenas de anos, os sistemas monetários patrocinados pelo governo eram inéditos e a moeda era simplesmente o que o público em geral acreditava ser valioso (o chamado dinheiro das commodities) - idealmente em uma forma padronizada, então certas formas de moedas de metais preciosos eram úteis, Moeda forneceria provas de sua consistência metalúrgica e peso e, portanto, de seu valor. O próximo passo no desenvolvimento quotmonetário da humanidade foi o papel-moeda, onde alguém emite uma nota prometendo ao portador pagar-lhe algo (com outro meio de pagamento, por exemplo, em moedas de ouro). Assim, o papel-moeda é bom, desde que o público em geral acredite que o emissor é solvente e pode resistir à sua promessa. Este é o lugar onde o governo entra em jogo como o dinheiro é uma questão altamente política. Quando você permite que todo mundo emita papel-moeda, você corre um alto risco de inflação indesejada, se você não permitir o dinheiro de papel em tudo isso vai impedir o seu crescimento econômico (que é o problema do padrão ouro) para um governo quer controlar e Regular essas atividades ea maneira mais natural para isso é configurar uma política monetária e um banco central como um monopólio para a moeda. Agora, alguns estados têm o problema de que suas economias e políticas tendem a ser mais voláteis eo governo é considerado menos confiável, de modo que seus cidadãos e investidores estrangeiros podem acreditar que seu dinheiro em papel pode ser limitado. Isso já é verdade para uma moeda representativa (como o padrão-ouro, que controla o que é o governo nos cofres do governo depois de tudo), mas muito exacerbado por uma moeda fiduciária usada hoje (onde a oferta monetária é variável e ligada ao desempenho econômico de um país) . Assim, os estados menores, muitas vezes escolhem sua moeda para ser vinculado a outra moeda internacional e às vezes - como no caso do Kosovo e Montenegro - para não criar uma moeda nacional em primeiro lugar. Deste modo, abandonam todo o controlo sobre a política monetária (que tem muitas desvantagens) e o BCE não terá em conta a sua posição na sua política moentária, contudo terá uma moeda mais estável em circulação e também estimulará o comércio com as economias usando A mesma moeda. E nenhuma lei internacional exige que eles tenham uma moeda própria. E para a sua pergunta de como eles quotgetquot o EUR eles precisam para pagar as suas despesas: não só as suas despesas são denominados em euros, mas todos os seus rendimentos também, taxas e impostos são cobrados em euros e empréstimos tomados ou dívida emitida será em EUR também. O que eles não podem fazer, no entanto, é usar o quotprinting pressionar, nem literalmente nem metaforicamente, mas desistir dessa possibilidade é o que usar uma moeda estrangeira é tudo. Teoricamente, a utilização do euro noutras jurisdições pode teoricamente constituir um problema, uma vez que a circulação de euros nestes países está fora do seu controlo e controlo, o que prejudica a capacidade do BCE para desempenhar as suas funções. No entanto, se apenas as pequenas economias fizerem algo assim, nunca será uma questão real (estes países já usaram o Deutschmark antes e nunca foi um problema real para o Bundesbank). Assim, a política europeia não só a tolera (há pouca coisa que eles poderiam fazer sobre isso) - Jean-Claude Trichet disse uma vez que o BCE não suprime nem apóia tal uso do EURO e Joaqun Almunia até o encorajou quando era comissário de finanças. Espero que isso tenha ajudado, ir mais longe em considerações sobre a política monetária pode ser útil para uma compreensão mais profunda, mas iria ocupar muito mais espaço e provavelmente deve ser feito por alguém mais qualificado no lado econômico. Os sérvios migraram para os territórios do Kosovo moderno no século 7, mas não integrá-los completamente no reino sérvio até o início do século XIII. A derrota sérvia na Batalha de Kosovo em 1389 levou a cinco séculos de domínio otomano durante o qual um grande número de turcos e albaneses se mudou para o Kosovo. No final do século XIX, os albaneses substituíram os sérvios como grupo étnico dominante no Kosovo. A Sérvia readquiriu o controle sobre o Kosovo do Império Otomano durante a Primeira Guerra Balcânica de 1912. O Kosovo tornou-se uma província autônoma da Sérvia com status quase igual ao de uma república sob a Constituição de 1974 da República Socialista Federativa da Iugoslávia. Apesar das concessões legislativas, o nacionalismo albanês aumentou na década de 1980, o que levou a tumultos e apela à independência de Kosovos. Ao mesmo tempo, líderes nacionalistas sérvios, como Slobodan MILOSEVIC, exploraram as reivindicações dos sérvios do Kosovo de maus-tratos para obter votos de apoiadores, muitos dos quais consideravam o Kosovo como seu centro cultural. Sob a liderança de MILOSEVIC, a Sérvia instituiu uma nova constituição em 1989 que reduziu drasticamente a autonomia de Kosovos. Os líderes albaneses do Kosovo responderam em 1991, organizando um referendo que declarava o Kosovo independente. Sob o comando de MILOSEVIC, a Sérvia levou a cabo medidas repressivas contra os albaneses no início da década de 1990, quando o governo não oficial do Kosovo, liderado por Ibrahim RUGOVA, usou resistência passiva numa tentativa de obter ajuda internacional e reconhecimento de um Kosovo independente. Os albaneses insatisfeitos com a estratégia passiva RUGOVAs em 1995 criaram o Exército de Libertação do Kosovo e lançaram uma insurgência. A partir de 1998, as forças militares, policiais e paramilitares sérvias conduziram uma campanha de contra-insurgência que resultou em massacres e expulsões maciças de albaneses de etnia. As tentativas internacionais de mediar o conflito falharam e a rejeição de MILOSEVIC a uma proposta de assentamento levou a uma campanha de três meses contra a Sérvia, iniciada em março de 1999, que obrigou a Sérvia a retirar suas forças militares e policiais do Kosovo. A Resolução 1244 (1999) do Conselho de Segurança das Nações Unidas colocou o Kosovo sob uma administração de transição, a Missão de Administração Provisória das Nações Unidas no Kosovo (UNMIK), enquanto se aguarda uma determinação do futuro status de Kosovos. Um processo liderado pela ONU começou no final de 2005 para determinar o status final de Kosovos. As negociações decorrem em fases entre 2006 e 2007, mas terminou num impasse porque a Sérvia só estava disposta a conceder ao Kosovo um elevado grau de autonomia e os albaneses Kosovo recusaram-se a aceitar qualquer outra coisa senão a plena independência. Em 17 de Fevereiro de 2008, a Assembleia do Kosovo declarou o Kosovo independente. Desde então, mais de cinquenta países reconheceram o Kosovo. A Sérvia continua a rejeitar a independência Kosovos e posteriormente procurou uma decisão da Corte Internacional de Justiça sobre a legalidade sob o direito internacional da declaração de independência Kosovos. Limites terrestres: total: 702 km países fronteiriços: Albânia 112 km, Macedónia 159 km, Montenegro 79 km, Sérvia 352 km Clima: influenciado por massas de ar continentais resultando em invernos relativamente frios com fortes quedas de neve e verões quentes e secos Mediterrâneo e alpino Influências criam variação regional precipitação máxima entre outubro e dezembro Referências geográficas: Europa Coordenadas geográficas: 42 35 N, 21 00 E Recursos naturais: níquel, chumbo, zinco, magnésio, lignite, caulim, cromo, bauxita. BardheBeli Drim 297 m (localizado na fronteira com a Albânia) ponto mais alto: GjeravicaDeravica 2.565 m Terreno: bacia plana fluvial com uma elevação de 400-700 m acima do nível do mar cercado por várias cadeias de montanhas altas com elevações de 2.000 a 2.500 m Área: total : 10,887 sq km terra: 10,887 sq km água: 0 sq km Localização: Sudeste da Europa, entre Sérvia e Macedónia Litoral: 0 km (litoral) Área comparativa: ligeiramente maior do que Delaware Ma República Democrática do Congo, República Democrática do Congo, República Democrática do Congo, República Democrática do Congo, República Democrática do Congo, República Democrática do Congo, República Democrática do Congo, República Democrática do Congo, , Kosovac (Sérvio) adjetivo: Kosovar (Albanês), Kosovski (sérvio) Nota: O Kosovan, um termo neutro, às vezes é também Embaixador Tina KAIDANOW embaixada: ArberiaDragodan, Nazim Hikmet 30, Pristina, Kosovo endereço postal: use o endereço da embaixada telefone: 381 38 59 59 3000 FAX: 381 38 549 890 República: Grupo de pressão política e líderes: Conselho para a Defesa dos Direitos Humanos e Liberdade (direitos humanos) Centro de Direito Humanitário (direitos humanos) Movimento para Autodeterminatio (SNV) Representação diplomática nos EUA: chefe de missão: Embaixador (vago) Charge dAffaires Avni SPAHIU chancelaria: 900 19th Street, NW, Suite 400, Washington, DC 2006 telefone: 202-265-8000 Participação de organizações internacionais : ITUC, FSM Legislativo: Assembleia nacional unicameral (120 lugares 100 assentos eleitos diretamente, 10 assentos garantidos para os sérvios étnicos, 10 assentos garantidos para outras minorias étnicas para mandato de quatro anos) eleições: última realizada 17 de novembro de 2007 PDK 37, LDK 25, AKR 13, LDD 11, AAK 10, outros resultados de eleição: porcentagem de votos por partido - PDK 34,3, LDK 22,6, AKR 12,3, LDD 10,0, AAK 9,6, outros 11,2 assentos por partido 4 Sistema jurídico: sistema jurídico em evolução com base nos termos do Enviado Especial das Nações Unidas Martti AHTISAARIs Plano para a independência supervisionada Kosovos Descrição da bandeira: centrado num campo azul escuro é a forma geográfica de Kosovo em uma cor dourada encimada por seis estrelas brancas de cinco pontas - Cada um representando Um dos grupos étnicos principais de Kosovo - arrumado em um arco pequeno Independência: 17 de fevereiro de 2008 (de Sérvia) Nome de país (governo): formulário longo convencional: República de Kosovo formulário curto convencional: Kosovo forma longa local: Republika e Kosoves Kosova (Kosovo) Partidos políticos e líderes: Partido Democrata Cristão Albanês do Kosovo ou PSDH Tome MARKU Aliança para o Futuro do Kosovo ou AAK Ramush HARADINAJ Aliança para um Novo Kosovo ou AKR Behgjet PACOLLI Aliança de Democratas Sociais Independentes de Kosovo Kosovo e Metohija ou SDSKIM Slavisa PETKOVIC Partido Liberal Autônomo da SLS Slobodan PETROVIC Coalição Bosniak Vakat Dzezair MURATI Iniciativa de Cidadãos de Gora ou GIG Murselj HALJILJI Conselho de Democratas Socialistas Independentes do Kosovo ou SNSDKIM Ljubisa ZIVIC Partido de Ação Democrática ou SDA Numan BALIC Partido Democrata Ashkali do Kosovo Ou PDAK Liga Democrática de Dardania ou LDD Nexhat DACI Liga Democrática do Kosovo ou LDK Fatmir SEJDIU D Partido Democrático de Ashkali do Kosovo ou PDAK Sabit RAHMANI Partido Democrático do Kosovo ou PDK Hashim THACI Partido Democrático Vatan Sadik IDRIZI União Democrática de Ashkalis ou BDA Sabit RRAHMANI Partido de Justiça ou PD Sylejman QERKEZI Kosovo Partido Democrático Turco do KDTP Mahir YAGCILAR Partido Liberal do Kosovo ou PLK Gjergi DEDAJ Nova Iniciativa Democrática do Kosovo ou IRDK Xhevdet NEZIRAJ Novo Partido Democrático ou ND Branislav GRBIC Nova Aliança do Kosovo ou AKR Behxhet PACOLLI Movimento Popular do Kosovo ou LPK Emrush XHEMAJLI Partido da Reforma Ora Teuta SAHATCIA Partido Nacional Serbão ou SNS Mihailo SCEPANOVIC Sérvio Kosovo e Metohija Partido ou SKMS Dragisa MIRIC Lista Sérvia para Kosovo e Metohija Oliver IVANOVIC Partido Social Democrático do Kosovo ou PSDK Agim CEKU Partido Unido dos Roma do Kosovo ou PREBK Haxhi Zylfi MERXHA Capital: Pristina (Prishtine, Prishtina) Coordenadas geográficas: 42 40 N, 21 10 E diferença horária: UTC1 (6 horas à frente de Washington, DC durante o horário padrão) horário de verão Presidente: Fatmir SEJDIU (desde 10 de Fevereiro de 2006) Chefe de Governo: Primeiro-ministro, Presidente da República Ministro Hashim THACI (desde 9 de Janeiro de 2008) gabinete: ministros eleitos pelas eleições para a Assembleia do Kosovo: o presidente é eleito para um mandato de cinco anos pela eleição da Assembleia do Kosovo realizada em 9 de Janeiro de 2008 Fatmir SEDIU 62, Naim MALOKU 37 segunda rodada: Fatmir SEDIU 61, Naim MALOKU 37 terceira rodada: Fatmir SEDIU 68 e Hashim THACI eleito para ser primo Ministro pela Assembleia Divisões administrativas: 33 municípios (komunat, singular - komuna em opstina albanês, singular - opstina em sérvio) Decan (Decani), Dragash (Dragas), Ferizaj (Urosevac), Fushe Kosove Ovo Polje), Gjakove (Dakovica), GllogovcDrenas (Glogovac), Gjilan (Gnjilane), Han i Elezit (Deneral Jankovic), Istog (Istok), Junik, Kacanik, KameniceDardana (Kamenica), Kline (Klina), Leposaviq (Leposavic) Lipjan (Lipljan), Malisheve (Malisevo), Mamushe (Mamusa), Mitrovice (Mitrovica), Novoberde (Novo Brdo), Obiliq (Obilic), Peje (Pec), Podujeve (Podujevo), Prishtine (Pristina), Prizren, Rahovec (Orahovac), Shterpce (Strpce), Shtime (Stimlje), Skenderaj (Srbica), Suhareke (Suva Reka), Viti (Vitina), Vushtrri (Vucitrn), Zubin Potok, Zvecan Poder Judiciário: A Constituição do Kosovo determina que o Supremo Tribunal do Kosovo é a mais alta autoridade judiciária e prevê um Conselho Judiciário do Kosovo (KJC) que propõe ao presidente candidatos para nomeação ou reeleição como juízes e procuradores, o KJC também é responsável pelas decisões sobre a promoção E transferência de juízes e processos disciplinares contra juízes (2006) Saldo da balança corrente: -58,3 milhões (2007) Dívida externa: de acordo com o banco nacional da Sérvia, a dívida externa de Kosovos era de 25 milhões de Cerca de 1,2 bilhão Kosovo estava disposto a aceitar cerca de 900 milhões (2007) Taxa de desemprego: 43 (2007 est.) PIB - per capita (PPP): 1.800 (2007 est.) Investimento bruto fixo: 29 do PIB. ) PIB (paridade do poder de compra): 4 bilhões (2007 est.) PIB (taxa de câmbio oficial): 3,237 bilhões (2007 est.) Distribuição da renda familiar - Índice de Gini: 30 (FY0506) Taxas de câmbio: Dólar - 0,7345 (2007) PIB - taxa de crescimento real: 2,6 (2007 est.) População: 832 000 (Junho 2007) Taxa de inflação (preços ao consumidor): 2 (2007 est.) PIB - composição por sector: agricultura: 20 Indústria: 20 serviços: 60 (2007 est.) Exportações: 148,4 milhões (2007) Gás natural - consumo: 0 m3 (2007) Moeda (código): euro Economia - visão geral: Ao longo dos últimos anos, a economia Kosovos mostrou um progresso significativo na transição para um sistema baseado no mercado e na manutenção da estabilidade macroeconómica, mas ainda é altamente dependente da comunidade internacional e da diáspora Assistência financeira e técnica. Estima-se que as remessas da diáspora - localizadas principalmente na Alemanha e na Suíça - representem cerca de 15 do PIB, e as actividades financiadas pelos doadores e a ajuda a outras 15 pessoas. Os cidadãos Kosovos são os mais pobres da Europa com uma renda per capita anual média de apenas 1.800 . O desemprego - com mais de 40% da população - é um problema grave que incentiva a migração para o exterior e a atividade no mercado negro. A maioria da população de Kosovos vive em cidades rurais fora da capital, Pristina. A agricultura ineficiente e de quase subsistência é comum - resultado de pequenas parcelas, mecanização limitada e falta de experiência técnica. Com a ajuda internacional, o Kosovo conseguiu privatizar 50 das suas empresas estatais por número e mais de 90 das empresas estatais por valor. Minerais e metais - incluindo lignite, chumbo, zinco, níquel, cromo, alumínio, magnésio e uma grande variedade de materiais de construção - formaram uma vez a espinha dorsal da indústria, mas a produção diminuiu devido ao envelhecimento do equipamento e investimento insuficiente. Um suprimento de eletricidade limitado e pouco confiável devido a problemas técnicos e financeiros no setor de energia elétrica é o principal impedimento ao desenvolvimento industrial. Os EUA trabalharam com o Banco Mundial para preparar um concurso comercial para o desenvolvimento de novas capacidades de geração de energia e mineração. A moeda oficial do Kosovo é o euro, mas o dinar sérvio também é usado nos enclaves sérvios. Kosovos ao euro ajudou a manter a inflação subjacente baixa. O Kosovo tem uma das economias mais abertas da região e continua a trabalhar com a comunidade internacional em medidas para melhorar o ambiente empresarial e atrair o investimento estrangeiro. Indústria: Mineração mineral, materiais de construção, metais comuns, couro, máquinas, eletrodomésticos População abaixo da linha de pobreza: 37 (2007 est.) Eletricidade - produção: 3,996 bilhões kWh (2006) Importações: 234 milhões (2007) Petróleo - reservas provadas: NA bbl Força de trabalho - por ocupação: agricultura: 16,5 indústria: NA serviços: NA (2007) Gás natural - reservas provadas: NA cu M Reservas de divisas e ouro : NA Petróleo - consumo: NA bbl Dívida pública: NA Exportações - commodities: mineração e produtos de metal transformados, sucata, produtos de couro, máquinas, aparelhos Ajuda econômica - destinatário: 324 milhões (2007) 2007) Disputas - internacional: Sérvia com vários outros estados protestam os EU e outros estados reconhecimento de Kosovos que declara-se como um soverei (2007 estúdios) -: 1.364 bilhão despesas: 1.008 bilhão (2007 est. Gn e estado independente em fevereiro de 2008 municípios étnicos da Sérvia ao longo da fronteira do norte de Kosovos desafio estatuto final da fronteira entre Kosovo e Sérvia vários milhares de soldados da KFOR sob a autoridade da UNMIK continuam a manter a paz no Kosovo entre a maioria étnica albanesa e a minoria sérvia no Kosovo Kosovo e Macedónia concluíram a demarcação da sua fronteira em Setembro de 2008 Refugiados e deslocados internos: IDPs: 21.000 (2007) Tem algo a dizer nesta página Sinta-se livre para postar os seus comentários Por favor, limite os seus comentários às discussões sobre o conteúdo do conteúdo. Para relatar bugs ou problemas com o site ExchangeRate, use nosso formulário de contato aqui. Obrigado O conteúdo, informações, dados, materiais, serviços ou produtos que compõem este site não podem ser publicados, transmitidos, reescritos ou redistribuídos sem permissão por escrito da ExchangeRate Inc. 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Pico de sete semanas contra a libra ainda-underperforming, um pico de dois meses contra o dólar canadense, enquanto mais de recuperar as perdas de sessão de Tóquio contra o iene. O. Leia mais X25B6 2017-03-08 12:14 UTC European Edition O iene permaneceu apoiado, o dólar misturado em um pano de fundo de cautela dos investidores antes do relatório de empregos de sexta-feira EUA e próximo anúncio de política semanas o Fed. O EUR-USD teve um novo recuo de quatro sessões em 1.0558, assim como o EUR-JPY. USD-JPY. Leia Mais X25B6 2017-03-08 08:10 UTC Edição asiática FX Land foi em grande parte no modo snooze em N. Y. na terça-feira, com gamas estreitamente negociadas a regra. O dólar começou em uma posição mais firme, embora o rali modesto funcionou fora do gás no fim de Londres, e os preços giraram na maior parte lateralmente. EUR-USD pisado. Leia mais X25B6 2017-03-07 18:53 UTC

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